Saiba tudo sobre Thwomps!

Post tirado do Reino do Cogumelo

Para matar Mario nos jogos, eles basicamente cai ou bate numa parede, na tentativa de esmagar nosso encanador, pois não devem ser muito leves... Eles podem ser mortos quando encostam em Mario em posse de estrela, quando Hammer Mario atira um martelo certeiro ou quando o Tanooki Mario usa seu rabo.

O primeiro encontro
A primeira vez em que Mario e um Thwomp se encontraram foi em
Super Mario Bros. 3, para NES. No jogo, eles tinham uma cara de mau, que não mudou até hoje. Para passar deles nesse jogo é fácil, basta usar o Statue Mario. E os Thwomps desse jogo possuem uma peculiaridade: possuem uma espécie de chifre, que difere do resto do corpo por ser maior. Outra coisa é que eles eram azul-claros, os únicos Thwomps dessa cor (os de Super Mario 64, Super Mario 64 DS e Mario Kart 64 são azuis também, porém, com um tom mais escuro).

Mini Thwomps?!
Não, os pequeninos Thwomps de
Super Mario World não são apenas Thwomps de tamanho reduzido. Eles são uma sub-espécie dos Thwomps denominada Thwimps (trocar o "o" pelo "i" foi uma boa ideia, convenhamos). Não muito diferente de seus parentes de maior estatura, eles também vão tentar esmagar Mario, portanto, devemos desviar deles. Normalmente, eles aparecem em duplas, e também perto de Thwomps. Além da aparição em Super Mario World, os Thwimps fazem parte de Mario vs. Donkey Kong e Super Mario Bros. 3: Super Mario Advance 4.

Perdeu os espinhos
Diferentemente das outras duas aparições, os Thwomps de
Super Mario Kart não possuem espinhos cobrindo o corpo, mas, ainda assim, podem esmagar os corredores. No jogo, os Thwomps mudavam sua posição, enganando os jogadores. Podem ser encontrados nas pistas Bowser Castle 1, Bowser Castle 2, Bowser Castle 3 e Rainbow Road (os dessa são diferentes, multicoloridos).

Thwomps do tempo dos faraós!
Se eles são do Antigo Egito eu não sei, mas que são muito maneiros eu tenho certeza! O único problema dos
Grindelsé de que eles, infelizmente, não estão do nosso lado. A primeira aparição desses medonhos Thwomps foi em Super Mario 64. Seus olhos são azuis e seus dentes gigantes. Só que o mais legal desses seres é que eles são mumificados (enrolados em papel higiênico?). Nesse jogo, eles aparecem apenas na pirâmide do nível Shifting Sand Land. Há aparições de Grindels em Mario Party 2 (imagem) e emSuper Mario 64 DS. Não podemos esquecer de citar os Spindels, que são como Grindels, porém, têm um formato cilíndrico.

Remodelada no visual
Em
Super Mario 64 e Mario Kart 64, ambos para Nintendo 64, os nossos companheiros peso-pesado ganharam um novo design. Agora, completamente azuis, os Thwomps não possuem mais espinhos. Nesses jogos, não são todos os Thwomps que tem uma forma cúbica, alguns são "cortados" nas pontas, outros têm o formato de um diamante. Os Thwomps com visual diferenciado também aparecem em alguns jogos da série Mario Party. Na versão de Super Mario 64 para Nintendo DS, Super Mario 64 DS, os Thwomps azuis-escuros e sem espinhos foram abolidos do jogo, substituídos pelos velhos conhecidos.

Já que tem Mini Thwomp, por que não um Super Thwomp?
Em
New Super Mario Bros., para DS, é encontrada uma nova espécie de Thwomp: os Super Thwomp. Eles são Thwomps gigantes, sem muitas diferenças para o original. Não contando o tamanho, a principal característica dos Super Thwomps é a de conseguir quebrar Brick Blocks, coisa que Thwomps normais não conseguem. Os Super Thwomps também dão as caras em Nem Super Mario Bros. Wii, mas apenas no castelo do mundo 1. Eles ainda aparecem em Super Mario Galaxy 2, também para Wii.

Aparições Galácticas
Como já foi dito acima, os Thwomps dão as caras em
Super Mario Galaxy 2. Em Super Mario Galaxy nossos amigos rochosos também aparecem. São como Super Thwomps, muito grandes - se bobear, até maiores -, mas são Thwomps normais (estranho isso).

Segurança do castelo
Um Thwomp faz uma curta aparição em
The Adventures of Super Mario Bros. 3, no episódio Never Koop a Koopa, servindo a turma de Bowser sendo o segurança do castelo do Rei Koopa. No episódioMisadventures in Babysitting, vários Thwomps são mostrados habitando o labirinto subterrâneo de canos.

Thwomps notáveis
Em Mario & Luigi: Partners in Time, existem dois Thwomps notáveis: Mr. Thwomp e Mrs. Thwomp, que são encontrados em Thwomp Mountain. Mrs. Thwomp, diferente dos outros de sua espécie, é uma pedra redonda. Nervosa, é um dos boss do jogo. Já o seu marido, Mr. Thwomp é parecido com os outros de sua espécie, porém, não tem espinhos na parte de cima. Ao contrário de sua mulher, é calmo e quieto. Quando acontece a erupção do vulcão, Mario, Luigi e seus babies, com a ajuda do Professor E. Gadd conseguem apagar o fogo. Porém, o casal Thwomp esperou cada ano para que aquela erupção acontecesse. Mrs. Thwomp luta com a turma. Quando derrotada, Mrs. Thwomp tem um ataque de fúria, mas seu marido a controla. Depois disso tudo, Mr. Thwomp leva Mario, Luigi e seus babies às Thwomp Caverns.
Bone Thwomp
É um Thwomp em forma de osso (podemos comparar à um Dry Bones dos Thwomps). Aparece em
Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, em Pump Works (área do corpo de Bowser).

Rhomp
É um Thwomp cilíndrico parecido com os Spindels (parecem com uma lata de lixo!). Diferentemente dos outros da espécie, Rhomp vive sorrindo. Apareceram pela primeira vez em
Super Mario Galaxy 2, na Slipsand Galaxy.

Whomps
Os Whomps são uma sub-espécie dos Thwomps. Eles têm a aparência de um homem-das-cavernas com rosto desfigurado (eles são bem feios, convenhamos). Para matar nosso querido encanador, os Whomps se jogam no chão, batendo cara e tudo. A primeira aparição desses seres foi em
Super Mario 64. Os Whomps também têm sub-espécies (sub-sub-espécies dos Thwomps, deveríamos dizer), os Whimps, que são como miniaturas dos Whomps e os Super Whomps, que são maiores, porém, não conseguem se mover.

Curiosidades Thwompísticas
Os Thwomps falam? Sim! Um ótimo exemplo é o casal Thwomp.
Os Thwomps já apareceram num jogo que não seja da série Mario? Não são exatamente Thwomps, mas seres bem parecidos. Aparecem em jogos da série The Legend of Zelda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário