Jogos te dão concentração ampliada
Você acaba de zerar aquele título sensacional que você comprou há alguns dias. Com um sorriso estampado no rosto, você desliga o aparelho, e repara em quatro copos de chá na mesinha, seu jantar numa caixa e um bilhete agressivo de sua parceira preso na sua testa. Quando diabos isso tudo aconteceu?! Sinta orgulho, pois você acaba de entrar num estado de espírito reservado somente para os cérebros mais poderosos, que acontece quando você é capaz de bloquear completamente o mundo ao seu redor, se tornando superiormente absorvido em sua missão e se focando inteiramente no objetivo em suas mãos. Com anos de treinamento, você pode aprender essa arte, que te permite transcender o que antes era humanamente impossível e alcançar o estado definitivo de concentração.
Jogos te deixam mais inteligente
Se você não conta com o nível de inteligência suficiente para que seus negócios cotidianos não aparentem ser confusos e esmagadores, não tema, jogar video games pode e vai aumentar seu poder cerebral. Com jogos especificamente projetados para dar ao seu cérebro um exercício sobre a importância de tática, prioridade e economia, os jogos com certeza te deixam mais espertos. Assim como um músculo, o quanto mais você exercita seu cérebro, mais forte ele fica, e quanto mais poder cerebral você tiver, mais inteligente você fica. É ciência pura.
Jogos te dão uma melhor coordenação motora
Nem todo mundo consegue coordenar funções diferentes do corpo simultaneamente, como a visão e as mãos, e o melhor remédio para isso são horas de combinações complicadas de botões com precisão aguçada dentro de uma fração de segundos. Com jogadores, somos treinados a nos tornarmos os cirurgiões do mundo virtual. Jogando video games numa base regular, podemos treinar as mãos e os olhos para que trabalhem juntos, executando os procedimentos mais precisos e complexos. Com seus olhos fixos na tela e suas mãos presas nos controles, suas mãos e olhos se tornam uno, como se conectados através de um intrincado sistema de canais condutivos. Você não nasce com isso, os video games te ensinam isso.
Jogos aumentam a stamina
A média de duração de um filme é de duas horas; tente ler um livro e continuar acordado por mais de uma hora. Sente-se para iniciar uma sessão com seu jogo favorito, no entanto, e você pode ficar ali por dias, mesmo se for algo como World of Warcraft. Os video games aumentam a stamina além das capacidades de qualquer ser humano que não joga. Eles transformam seu corpo em templos dedicados à causa. Os jogos te ensinam a se esforçar contra o cansado: apesar dos olhos avermelhados e dos calos nos polegares, você consegue motivos pessoais para prosseguir quando tudo te diz para parar. É uma baita lição de persistência - e vida.
Jogos te transformam num multi-tarefas
A chave para o arsenal de ampliação habilidades de qualquer jogador é sua capacidade de fazer várias coisas diferentes de uma só vez. No começo, os video games eram baseados em alguns botões e alguns pixels na tela, mas hoje em dia você precisa manipular botões, gatilhos, joysticks e um controle direcional, todos mandando impulsos ao seu cérebro que lhe fazem acreditar que são necessários para a sua sobrevivência. Você precisa atravessar essa coluna enquanto se equipa com proteção, derruba granadas nos inimigos abaixo, atira no cara da torre do relógio com uma sniper e ainda desvia das bolas de fogo que saem dos mamilos do inimigo? Sem problemas, você é um jogador, cara. Você tem a habilidade incomum de administrar todas essas coisas de uma vez só.
Jogos te dão mais atenção ao seu ambiente
Mesmo quando você olhar ao redor, você não vai instantaneamente procurar por saídas, oportunidades de cobertura, suplementos médicos, pontos de gravação de percursos e possíveis posições de snipers. Através dos video games, você pode aprender a prestar atenção nas coisas do ambiente ao seu redor, para que você possa instantaneamente reunir toda a informação necessária para prolongar sua sobrevivência. Um jogador veterano não olha pra uma tela de Modern Warfare 2 e vê somente a imagem bonita de uma arma e alguma natureza. Ele vê inimigos equipados com ACOG Scopes, um lançador de granadas e detalhes de camuflagem blue tiger. Ele conhece instantaneamente seu status de armamento, seus privilégios de equipamento, táticas mortíferas, pontuação de time, tipo de granada, posições do inimigo e até mesmo onde está o armamento mais próximo. Os jogos te ensinam a prestar atenção nesses detalhes, tudo enquanto você salva sua própria pele e atira na cara da oposição.
Jogos amplificam a determinação
Sem determinação, não conseguimos conquistar nada, quanto mais conseguir todas as 96 saídas, 120 ou 240 estrelas dos nossos jogos favoritos. Jogando video games, você é instantaneamente treinado a ampliar seus níveis de determinação para além de um ser humano regular. Como jogadores, às vezes jogamos pra relaxar, outras vezes pra nos divertir, e outras, nós jogamos quando nem mesmo queremos jogar. Por que fazemos isso? Para encontrar os últimos poucos ítens coletáveis e atingir a marca de compleção elusiva de 100%. Alguma coisa dentro de nós nos impulsiona a um desejo de perfeição, não importa se gostamos disso ou não. Isso é a determinação.
Estamos em dívida eterna com os video games.
Fonte Reino do Cogumelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário